Desperta Débora
Publicado em 13/10/2025
Pouco se sabe sobre Dorcas, apenas que ela usava seu tempo para cuidar e ajudar os pobres. Uma dessas maneiras era fazendo roupas para a comunidade.
Dorcas, além de ser amada pela igreja local, estava louvando a Deus e cumprindo seu chamado fazendo isso. Muitos acham que esse tipo de trabalho não tem muito valor, já que não se faz num altar ou com um microfone, mas Mateus 10:42 diz que, ainda que levemos um copo de água a um sedento, receberemos nossa recompensa.
Outro exemplo é o de Bezalel (Êxodo 31:1-11). Ele não era rei, sacerdote ou profeta, mas Deus o chamou pelo nome, ungiu, encheu do Seu Espírito, de sabedoria e entendimento, não para pregar ou cantar, mas para ser artesão.
Bezalel foi o responsável por construir o tabernáculo, não apenas a tenda, mas o propiciatório, a arca, a menorá e tudo mais.
Deus não unge apenas quem prega ou canta; Ele unge quem cria, quem projeta, quem costura, quem cozinha, quem limpa, quem organiza, quem pinta, quem lidera.
Dorcas, Bezalel e muitos outros entenderam o propósito e obedeceram ao chamado com excelência, manifestando a glória de Deus com suas mãos.
Você pode e deve usar o talento que o próprio Deus colocou em você para ser um instrumento vivo para a glória d’Ele, usando apenas suas mãos.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1 Coríntios 15:58).
“Deus, quero usar meus dons e talentos para o Seu louvor e glória. Coloco minhas mãos a Seu serviço. Como Bezalel, me unja e me encha do Teu Espírito; me dê capacitação, sabedoria e entendimento, e me mostre onde posso ser útil para a Sua obra. Em nome de Jesus, amém.”
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br