Devocional
Publicado em 23/06/2025
“Portanto, preparem sua mente para a ação e exercitem o autocontrole. Depositem toda a sua esperança na graça que receberão quando Jesus Cristo for revelado. Sejam filhos obedientes. Não voltem ao seu antigo modo de viver, quando satisfaziam os próprios desejos e viviam na ignorância. Agora, porém, sejam santos em tudo que fizerem, como é santo aquele que os chamou. Pois as Escrituras dizem: “Sejam santos, porque eu sou santo”. Lembrem-se de que o Pai celestial, a quem vocês oram, não mostra favorecimento. Ele os julgará de acordo com suas ações. Por isso, vivam com temor durante seu tempo como residentes na terra. Pois vocês sabem que o resgate para salvá-los do estilo de vida vazio que herdaram de seus antepassados não foi pago com simples ouro ou prata, que perdem seu valor, mas com o sangue precioso de Cristo, o Cordeiro de Deus, sem pecado nem mancha. Ele foi escolhido antes da criação do mundo, mas agora, nestes últimos tempos, foi revelado por causa de vocês. Por meio de Cristo, vocês vieram a crer em Deus. Depositam sua fé e esperança em Deus porque ele ressuscitou Cristo dos mortos e lhe deu grande glória. Uma vez que vocês foram purificados de seus pecados quando obedeceram à verdade, tenham como alvo agora o amor fraternal sem fingimento. Amem uns aos outros sinceramente, de todo o coração. Pois vocês nasceram de novo, não para uma vida que pode ser destruída, mas para uma vida que durará para sempre, porque vem da eterna e viva palavra de Deus. Pois, “Os seres humanos são como o capim; sua beleza é como as flores do campo. O capim seca e as flores murcham, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. E essa palavra é a mensagem das boas-novas que lhes foi anunciada.”
1Pedro 1:13-25 NVT
Reflexão:
Você já se pegou voltando a velhos hábitos ou comportamentos?
O que você faz quando isso acontece?
Você ouve a voz do Espírito Santo falando com você—trazendo convicção naquele momento?
Você escuta ou ignora essa voz?
Ao longo dos meus dias, já vivi essas situações muitas vezes. Posso ser sincera e dizer que houve momentos em que ignorei o Espírito Santo. E posso afirmar com verdade: o resultado nunca foi bom.
É normal enfrentarmos momentos em que nosso velho “eu” quer reaparecer.
Mas como seguidores de Cristo, permitir que essa parte nos domine não é o que fomos chamados a fazer. Isso já não é mais quem somos.
A Palavra nos diz que devemos preparar nossa mente para agir e exercer o autocontrole.
Quando entregamos nossa vida a Cristo, abrimos mão do controle. Agora é Ele quem governa.
Devemos nos lembrar: fomos transformados no momento em que Jesus nos foi revelado. Sua graça nos salvou da condenação eterna e nos deu uma nova vida.
Então, não devemos olhar para trás—mas sim caminhar adiante com reverência e obediência a Cristo.
Não pertencemos a este mundo. Estamos aqui apenas de passagem.
Vamos refletir: Quando somos purificados do pecado?
✦ Quando obedecemos à verdade.
Por isso, não ignore a voz de Deus quando Ele falar com você.
Você nasceu de novo—não para uma vida passageira, mas para uma vida que durará para sempre.
Permaneça na Palavra e na vontade de Deus. Porque tudo neste mundo vai passar, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre.
Como cristãos, não podemos apenas dizer: “Eu creio em Jesus.”
Nossas palavras precisam ser acompanhadas por nossas ações.
E então, o que a sua vida diária revela?
Todos os dias somos colocados diante de uma escolha:
Servir, confiar e obedecer a Deus—ou não.
Vamos escolher a Ele—de novo e de novo—porque foi Ele quem nos escolheu primeiro.
No amor de Cristo,
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br