Desperta Débora
Publicado em 11/04/2025
Você sabia que as leoas vivem na luz, mas caçam no escuro, sabe como elas fazem isso? Elas têm um segredo…
Em trevas completas, elas são tão cegas como nós, mas se houver um vestígio de luz pontuando o escuro, os felinos em geral conseguem capturar, refletir e transformar em visão. Até mesmo o brilho da lua ou os pequenos pontos das estrelas são captados pela visão noturna da leoa.
Suas pupilas que permitem a entrada da luz são diferentes das nossas. Elas dão a capacidade de focar a visão quando outros não conseguem ver.
Outro modo de explicar é que, de certo modo, a luz que elas vêm sai de “DENTRO DELAS” e não do ambiente ao seu redor.
É por isso que, à noite, quando a luz do farol do carro encontra os olhos de um gato, eles brilham. Eles coletam e refletem toda a luz que está disponível a eles.
Podemos tirar uma lição grandiosa aqui, Jesus, a própria fonte de luz está dentro de nós, como podemos fazer menos que isso?
Embora as trevas aumentem ao nosso redor, se estivermos iluminadas por dentro, não estaremos sujeitas às trevas do nosso ambiente.
Jesus nos diz que somos luz neste mundo (Mt 5:14), mas estamos realmente transmitindo a luz de Cristo? Ser luz significa iluminar o caminho para os outros, é ser admirada pelo brilho de Jesus em nós.
Ef 1:17,18
17 peço que Deus, o Pai glorioso de nosso Senhor Jesus Cristo, lhes dê sabedoria espiritual e entendimento para que cresçam no conhecimento dele.
18 Oro para que seu coração seja iluminado, a fim de que compreendam a esperança concedida àqueles que ele chamou e a rica e gloriosa herança que ele deu a seu povo santo.
Onde há luz, há visão, a visão traz esperança e recuperação da vista, e a vista traz revelação.
Então seja luz!!!
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br