Matéria Louvor e Adoração
Publicado em 17/12/2024
Quantas vezes, em minha ignorância, lutei contra o chamado de Deus? Eu me sentia incapaz, cheia de medos e inseguranças. Pensava: outra pessoa faria melhor que eu! Mas, com o tempo, entendi que o que Deus me confiou foi para eu realizar. Ele não entrega a outros o que designou para nossas mãos.
Deus chamou Moisés, mesmo ele se achando incapaz. Quando Deus o enviou para libertar o povo de Israel, Moisés respondeu: "Ah, Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem no passado, nem agora que falaste ao teu servo. Não consigo falar bem!" (Êxodo 4:10).
Mesmo assim, Deus o capacitou e o conduziu. Vejo muitas pessoas paradas no chamado de Deus devido às situações difíceis que enfrentaram ao longo da caminhada. Mas uma coisa é certa: Satanás não quer te ver avançar. Ele trabalha para te paralisar, porque sabe o impacto que a obediência ao chamado de Deus pode ter.
Lembro-me de quando fui consagrada pastora. Eu relutei, mas obedeci. Deus já havia me dado uma palavra, confirmando que esse dia chegaria. Mesmo assim, meus medos quase me fizeram esquecer.
Quando deixamos o medo nos dominar, entramos em um lugar de amnésia espiritual, esquecendo as promessas de Deus.
Quantos ministros, músicos, cantores e servos fiéis estão parados por traumas, decepções ou críticas que enfrentaram? Estão substituindo o chamado de Deus por coisas que jamais preencherão o vazio.
Hoje, quero te dizer: saia desse lugar!
Deus tem um propósito para sua vida, e Sua palavra não volta vazia (Isaías 55:11). Não permita que os traumas do passado paralisem a história que Deus escreveu para você. Reconheça o chamado, diga "sim" a Jesus e volte ao centro da vontade d'Ele.
Neemias restaurou os muros, mesmo enfrentando zombarias e oposição de Sambalate e Tobias.
A Palavra diz: "Eles zombaram de nós, desprezaram-nos e disseram: o que vocês estão fazendo? Vão se rebelar contra o rei? Eu lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará sucesso. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução"(Neemias 2:19-20).
Neemias sabia que a missão era dele e não desistiu.
E você? Qual é a sua missão? Por que parou?
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br