Desperta Débora
Publicado em 13/12/2024
Para mim, uma das mais lindas histórias bíblicas! A história de Ester bem poderia ser confundida com um conto de fadas… Uma órfã criada por seu tio, formosa, estrangeira e plebeia, foi escolhida entre várias moças para se casar com o rei. E é lógico que na nossa história não poderia faltar um vilão.
Hamã que ganhou a confiança do rei, o incentivou a fazer um decreto que mataria os judeus. Mardoqueu, tio de Ester, conseguiu contar a ela o perigo que seu povo estava passando.
Mas o único modo de Ester salvar seu povo era falando ao rei e desmascarando Hamã. O que não era simples, pois para entrar na presença do rei ela precisava ser chamada, e se não fosse, o rei poderia a matar, a não ser que ele estendesse o cedro para ela.
Agora, o medo toma conta da única pessoa que poderia interceder ao rei — Ester.
Foi então que Mardoqueu fala algo que acordou Ester: “Quem sabe se não foi para uma ocasião como essa que você foi escolhida como rainha?” Ester 4:14
A partir daí, Ester se encheu de ousadia e entendeu o seu chamado, decretou jejum por ela por 3 dias e depois entraria na presença do rei, nem que isso lhe custasse a vida.
Passados os três dias, Ester colocou suas vestes reais e entrou na presença do rei. O rei teve compaixão de Ester e lhe estendeu o cedro e lhe perguntou: Qual a sua petição?
E como toda boa história, essa teve o final feliz e o vilão caiu na sua própria armadilha. Mas o que podemos aprender com Ester?
Coloque hoje suas vestes reais, entre na presença do Rei, Ele já está com o cedro estendido e te pergunta… qual a tua petição?
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br