Então é natal!

Devocional
Publicado em 08/12/2024

Enfim, chegamos próximos de uma das datas mais significativas do nosso calendário, o natal. Nessa data, se comemora o nascimento de Jesus, há pouco mais de dois mil anos atrás. Não se sabe exatamente o dia em que Jesus nasceu, mas sabemos que dificilmente isso aconteceu no mês de dezembro; por muitos fatores que eu poderia mencionar aqui, mas esse não é o foco desta mensagem.

A Bíblia também não menciona se devemos comemorar ou não essa data. Para muitos essa data é muito importante, para outros nem tanto; eu particularmente quando penso que Jesus nasceu nesse mundo, fico maravilhado, pois é difícil imaginar o próprio D’us se esvaziar de si mesmo (Filipenses 2.7-11), e se tornar um ser tão pequeno como o ser humano, é maravilhoso demais pensar sobre tudo isso.

Talvez você seja adepto da árvore de natal, das luzes, dos enfeites, mas talvez você seja daquelas pessoas que não se importam muito com isso, mas eu creio que todos nós deveríamos comemorar o dia em que Jesus nasceu em nossos corações como único e suficiente salvador das nossas vidas. Há eu me lembro o quanto eu estava perdido, sem expectativa alguma em minha vida, sozinho, com a vida completamente destruída, e de repente, eu vi a sua luz, como João descreve no começo do evangelho que leva o seu nome (João 1.8-14).

Vimos a sua glória, glória como a do unigênito vindo do pai, cheio de graça e de verdade. Há como isso é maravilhoso! É maravilhoso saber que o natal não aconteceu somente há pouco mais de dois mil anos atrás, mas que continuou acontecendo ao longo da história e acontece ainda hoje. Jesus nasceu e continua nascendo nos corações de homens arrependidos. Feliz Natal!

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco". Mateus 1.23 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});