O Deus Pai provedor e o privilégio de ser a sua criança

Matéria Evangelismo - IDE
Publicado em 25/11/2024

Quando você era criança, quem pagava as contas, cuidava dos gastos e planejamentos das viagens e passeios? Você ou seus pais/cuidadores?

Aposto que, assim como eu, você apenas desfrutava do que eles planejavam e contava os dias para que chegasse logo. Afinal, como crianças, não precisávamos nos preocupar se teríamos dinheiro ou não; apenas criaríamos expectativas e esperávamos o momento chegar.

Em Mt 18; 3 - 5, Jesus diz:

“Eu lhes digo a verdade: a menos que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. Quem se torna humilde como esta criança é o maior no reino dos céus, e quem recebe uma criança como esta em meu nome recebe a mim.”

Ser como criança em nosso relacionamento com o Senhor é entender que, quando começamos a nos preocupar com a provisão do nosso Deus; seja financeira ou em qualquer outra área, assumimos um lugar que não é nosso e passamos a viver como órfãos.

A partir do momento em que entregamos a nossa vida para Jesus, fomos inseridos na história e na família d’Ele. O mesmo Deus que nos chama é o Deus que provê todas as coisas (Mateus 6:28-30). Claro que não vamos largar nossos empregos (a menos que o Senhor peça) ou sermos negligentes, mas sim entender que sem Ele nada podemos fazer (João 15; 5).

Quantas vezes você já deixou de dizer SIM para o Senhor por se basear na sua conta bancária ou nas suas habilidades?


Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});