Confira o que rolou!
Publicado em 30/10/2024
No último sábado (26/10), o Ministério Desperta Débora, com o apoio da IBMdaF e da Igreja Batista Menorah, realizou a ação do Outubro Rosa, com a entrega de kits de cuidados pessoais para as pacientes do Hospital Vila Penteado.
Foram entregues 195 kits, 50 mini kits e 2 caixas de presentes diários. Sendo um dia marcante tanto para as pacientes quanto para os voluntários presentes, que puderam levar um pouco carinho e cuidado, acompanhado de uma palavra de fé e esperança ao coração de cada mulher.
Recebemos alguns depoimentos emocionantes de voluntários, expressando como a presença de Deus era notável em cada espaço e como foi gratificante participar como um instrumento nas mãos do Senhor. Confira:
Magali Ponci:
"Sentimos a presença de Deus em cada corredor. Vimos seu amor em cada paciente, acompanhante e enfermeiro que cantava conosco. Em cada olhar marejado ou lágrima que descia pelo rosto, percebíamos pessoas sedentas por carinho e pela palavra de Deus. Um rapaz, internado há alguns meses e correndo risco de morte, nos pediu um louvor especial. Uma senhora ficou muito feliz, pois disse que sabia que não iria sair do hospital. Não sabemos quantos aceitarão Jesus como Salvador, mas sei que muitos foram tocados pelo Espírito Santo, e Ele continuará fazendo a obra. Toda honra e glória a Deus!"
Pr. José Carlos:
"Foi um momento único, uma alegria servir ao Senhor com meus irmãos e ver tantos olhos sedentos por Deus, sabendo que fiz parte disso. É sempre uma honra servir a Deus. Quando vemos pessoas tão carentes da palavra de Deus, percebemos que não podemos, de maneira alguma, pagar o sacrifício de Jesus por nós. Muitos veem o sacrifício de Jesus somente na cruz, mas Ele se sacrificava todos os dias por amor ao Pai e a nós, quando visitava enfermos, quando ensinava a palavra, e quando viajando de cidade em cidade. O Rei que desceu do trono para servir, e não para ser servido."
Luciana Abílio:
"Sou grata pela oportunidade de participar dessa obra maravilhosa que é levar a palavra do Senhor a quem está sedento. Foi uma experiência incrível. Gratidão!"
Edinamar:
"Gratidão é o meu sentimento pela oportunidade e privilégio de cumprir o ide do Senhor, sendo um instrumento que leva amor, alegria e uma palavra de conforto, fé e esperança. Foi um prazer! Deus abençoe."
Cristiane Leite:
"Meu Deus, como é bom poder levar o amor a quem precisa! Não dá para explicar em palavras o que senti. Passou um filme na minha cabeça, pois já estive na mesma situação de UTI, e tudo o que eu queria era ouvir um louvor ou uma palavra. Dá vontade de sair orando por todos que estavam nos leitos, abraçando-os, pois o que mais vi foram pessoas com os olhos cheios de lágrimas. O mundo precisa de Jesus, pena que as barreiras são muitas. Hoje, sou grata por poder estar com cada um que faz parte desta equipe. Deus abençoe grandemente a cada um de vocês!"
Pastora Kátia:
"Defino como um verdadeiro privilégio a oportunidade de cantar sobre o Deus de cura em um ambiente incomum. Cantar com meus irmãos é sempre gratificante, mas levar essa mensagem a um lugar onde o sofrimento e a esperança se encontram transforma tudo. Ali, diante de pessoas com olhos cheios de lágrimas, mãos erguidas sobre um leito, é onde a canção ganha um novo significado. Ver médicos e enfermeiros tocados, alguns com lágrimas nos olhos… É nesse contexto que a música realmente cumpre seu propósito de consolo e transformação."
Como igreja, agradecemos a Deus pela vida de cada irmão que se dispôs a trazer doações e a todos que ajudaram de alguma forma para que essa ação fosse possível. Que Deus abençoe a vida de cada um!
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br