Devocional
Publicado em 02/08/2024
Estamos acompanhando pela televisão e mídias sociais o espetáculo mundial chamado Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Esses jogos eram realizados originalmente na Grécia antiga do século VIII a.C. ao século V d.C.
Vendo as competições de cada modalidade e cada atleta, uma coisa é comum em todos; a dedicação. É nítido que cada atleta, para chegar ao seu objetivo, vai até o limite de suas forças. Esses atletas ficaram anos se preparando, deixaram de fazer muitas coisas, até mesmo de estar com quem amam para se prepararem para esta competição, e quando eles atingem o topo, eles veem que valeu a pena todo o sacrifício que fizeram até ali. Pois bem, o apóstolo Paulo, sabendo da paixão que os gregos tinham pelo esporte, escreveu:
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.”
1 Coríntios 9.24-26
Paulo implantou uma metáfora na carta aos coríntios, comparando os santos daquela igreja com os atletas que correm em busca do prêmio. Paulo compara a vida cristã a uma maratona, em que se deve ter disciplina, foco, resistência e persistência. Vivemos de fato uma maratona espiritual, em que muitas vezes nos vemos desgastados e esgotados, pois essa maratona nos levará ao limite das nossas forças, mas o que você deve ter em mente é o prêmio, aquilo que te aguarda quando você chegar na linha de chegada.
Quero que você entenda que, quanto mais a luta se intensifica, mais próximos do pódio nós estamos, e que em pouco tempo receberemos o nosso prêmio, que não é corruptível, como o próprio Paulo escreveu. Mas uma coroa incorruptível, então, lute e corra para o alvo que é Jesus, o autor e consumador da nossa fé.
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé.” Hebreus 12.1-2a
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3.11
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br