Educando com Propósito
Publicado em 28/02/2024
Muito se fala sobre rede de apoio hoje em dia, mas o que seria essa rede tão falada?
Trata-se de amigos próximos e/ou familiares ao qual a mulher, após ter um bebê pode contar, uma ajuda voluntária para cuidar da casa e dos afazeres de modo geral, uma vez que a mãe está aprendendo a cuidar do bebê e lidando com toda queda hormonal do puerpério
Sim, é muito importante e valioso que a mãe possua essa ajuda, porém, o pai não faz parte dessa rede, porque o pai, uma vez que é pai, tem tanta responsabilidade quanto a mãe sobre a criação e cuidados com os filhos, sejam eles bebês ou já maiores.
Apesar de bastante evoluída nossa sociedade, ainda podemos encontrar homens que acreditam ser menos “másculos” se ajudam nas tarefas de casa, se podem fazer uma comida ou, indo mais longe, dar um banho nas crianças.
Acredite que além de auxiliar a mãe para que ela não fique sobrecarregada, você vai fazer muita diferença na vida sócio emocional dos seus filhos.
Dicas valiosas para você papai que ainda não sabe como começar a “ajudar”:
E uma dica extra: quando você vir sua esposa reclamando muito, chata, desarrumada, triste, nervosa, pode ter certeza que algo você pode fazer para ajudá-la e pensar na divisão das coisas fará toda diferença!
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". Mateus: 19:6
Vocês estão juntos nessa, ter filhos é o mais fácil, não surtar, dividir tarefas, educar e instruí-los no caminho, te garanto que será o mais difícil.
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br