Devocional
Publicado em 08/01/2024
O ano de 2023 se findou e começamos o ano de 2024. É o fim de um ciclo e o começo de outro, que nos traz novas perspectivas, novas metas e sonhos. O começo de um novo ano nos traz a sensação de recomeço, de novas oportunidades e uma grande possibilidade de mudarmos a rota.
Dentro de todas essas possibilidades é importante fazermos um balanço dos nossos erros e acertos durante o ano que se passou. É importante também estarmos atentos à vontade de D’us e estarmos atentos às novas oportunidades e até às segundas chances que D’us nos dará durante o ano que se inicia. Estou falando isso porque constantemente erramos e perdemos oportunidades, mas D’us sempre está disposto a nos dar uma segunda oportunidade.
O salmista no salmo 90.12 diz: ‘’ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios’’. Nós sabemos que o sistema de numeração hebraico é representado pelo alfabeto hebraico, e que cada letra desse alfabeto é carregado de significado espiritual, por isso eu entendo que o escritor nesse texto estava pedindo para que D’us o ajudasse a ler, discernir e compreender os seus dias.
Salomão no livro de Eclesiastes ao longo do capítulo 3 nos ensina que há tempo para todas as coisas debaixo do céu, o nosso papel é entender em que tempo estamos, disso depende o sucesso daquilo que planejamos e sonhamos.
A bíblia diz que no tempo dos reis irem para guerra, Davi ficou no palácio, e enquanto caminhava pelo terraço viu uma linda mulher se banhando e a desejou, e mesmo aquela mulher sendo casada ele deita-se com ela, e depois manda assassinar o marido dela, atraindo a desgraça total para sua família.
A bíblia também diz que Jacó se encontrou com um anjo no vau de jaboque, e lutou com ele a noite toda, pois entendia aquele ser o momento em que D’us mudaria a sua vida, e D’us o abençoou e mudou o nome dele de Jacó para Israel. Se vasculharmos a bíblia iremos encontrar diversas histórias de pessoas que foram abençoadas ou amaldiçoadas por discernir ou não o tempo em que estavam vivendo. Então, que nesse ano D’us nos dê o discernimento para compreender os nossos dias, e assim, andarmos sempre debaixo das poderosas mãos dele.
Para reflexão: Eclesiastes 3.1-22
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br