Eu e a minha casa serviremos ao Senhor

Devocional
Publicado em 08/12/2023

No dia 25 de novembro, a escola em que a minha filha estuda fez uma festa para comemorar o aniversário da escola. A minha filha quis ir, pois as amiguinhas da sala dela iriam fazer uma apresentação de dança naquele dia. Então fomos, e no meio do caminho eu perguntei para ela se aquele seria o dia da vergonha? ela perguntou o porquê, e eu falei que levar os pais em uma festa da escola poderia ser motivo de vergonha para muitos jovens. Ela me falou que pelo contrário, seria orgulho para ela que as amigas nos conhecessem, pois ela tinha muito orgulho de nós. Nesse momento o meu coração já estava partido em mil pedaços, mas segurei a emoção, pois sentia que era apenas o começo de um grande dia.

 Chegamos na escola, e enquanto aguardávamos a apresentação começar eu perguntei para ela o porquê ela não iria fazer parte da apresentação, e ela me explicou que a música escolhida não condizia com a nossa fé, e quando a apresentação começou eu entendi o que ela estava falando. De fato, aquela apresentação não vinha de encontro aquilo que cremos e vivemos. Na volta para casa ela veio andando em nossa frente, e enquanto eu olhava para ela, tentava imaginar de onde aquela criaturinha, de onze anos de idade tinha tirado tanta maturidade? Me enchi de orgulho, porque mesmo sem estarmos com ela, ela soube se posicionar, pois o mundo exige isso de nós o tempo todo, posicionamento!

Uma vez eu ouvi uma história que um homem estava em cima de um muro. De um lado estavam Jesus e os seus anjos, que gritavam para aquele homem: vem pra cá, pula para o nosso lado. Do outro lado do muro estavam satanás e os seu demônios, que não falavam nada, estavam quietos. Então o homem incomodado com aquilo perguntou a satanás: por que você também não está gritando, para que eu pule para o seu lado? Então satanás lhe respondeu: porque o muro já é meu.

Precisamos entender que não existe meio termo, precisamos urgentemente nos posicionar, escolher a quem de fato servimos.

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor”. Josué 24.15

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});