Qual é a sua desculpa? 

Devocional de Agosto
Publicado em 15/08/2023

Num sábado à noite, fui impactada enquanto estudava 2 Reis 22,23 para me preparar para ensinar a escola bíblica dominical.

O Rei Josias parecia ser um homem bom. Ele amava a Deus. Mas seu estilo de vida e o comportamento de seu povo não eram agradáveis a Deus. Nada estava indo bem em seu reino. Ele não estava seguindo o Livro da Lei (a Bíblia), e seu povo também não estava. No entanto, no momento em que ele encontrou as partes perdidas do Livro da Lei, ele rasgou suas vestes em desespero e arrependimento. (2 Reis 22:11) Josias não tinha ideia de que o que estava fazendo era pecaminoso. Ele não sabia que estava desobedecendo a Deus.

Não havia milhões de bíblias impressas como hoje. Não havia fácil acesso à Verdade.

Mas quando Josias teve acesso à Verdade, ele não perdeu tempo. Ele queria ter certeza de obedecer ao Senhor. Ele pediu a Hilquias para buscar a orientação do Senhor. E assim, Hilquias foi e se encontrou com Hulda e ouviu o que o Senhor faria a Judá por causa de sua desobediência. Mas ele também ouviu que, devido ao arrependimento do Rei Josias e sua obediência ao Senhor após encontrar o Livro da Lei, o Senhor o pouparia de ver a destruição de sua própria cidade.

Quais são as nossas desculpas para não obedecer ao Senhor? 

Hoje, temos fácil acesso à Verdade de Deus. Temos nossas bíblias em papel, aplicativos bíblicos em nossos celulares, bíblias em áudio e até podemos buscar o conteúdo da Bíblia na internet. Temos fácil acesso à Bíblia. O fácil acesso à palavra de Deus faz você lê-la mais? Você tem obedecido ao Senhor de todo o coração? Você se afastou dos desejos da carne e se voltou para os frutos do Espírito?

Sim, fui convicta por minhas leituras naquela noite de sábado. Preciso ler a Verdade de Deus cada vez mais. A Bíblia diz: "Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti." Salmos 119:11.

Uma vida cristã é uma vida de transformação contínua. Não paramos. Nunca desistimos. Continuamos em frente. Buscamos a Ele de todo o coração. Devemos continuar pedindo a Ele para examinar nossos corações: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24.

E à medida que continuamos lendo o livro de instruções para a vida, a Bíblia, nos tornamos livres, verdadeiramente livres.

Lembre-se de que a palavra Dele nunca envelhece: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." Mateus 24:35.

Dê esse passo comigo, reserve um tempo especial diariamente para ler a palavra Dele, para buscá-Lo. Peça a Ele que lhe dê o desejo de seguir, confiar e obedecer a Ele. À medida que fazemos isso, vejamos nossas vidas sendo transformadas dia após dia, hora após hora, minuto após minuto.

 

Leitura: 2 Reis 22 e 23 

No amor de Cristo,

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});