Livre da Dor

Devocional de Julho
Publicado em 24/07/2023

"Você não sabe o que Deus fez por mim
Ele libertou completamente o meu corpo
O câncer pensou que me tinha, mas estou livre
Deus fez isso por mim
Deus fez isso por mim
Ele me deu a vitória
Minha fé sempre estará Nele
Ele fez isso de forma sobrenatural
E eu simplesmente O louvo
Oh sim, eu O louvo
Oh sim, eu O louvo
Oh sim, eu O louvo
Antecipo a inevitável intervenção sobrenatural de Deus.
Pois sabemos que todas as coisas são possíveis quando confiamos em Deus."

A letra dessa música que você leu acima foi escrita pela minha querida amiga Peggi enquanto lutava contra o câncer. Nossa, ela era uma pessoa forte. Ela nunca permitiria que médicos, diagnósticos ou dor a definissem. O que a definia era o sangue de Cristo.

A morte não fazia parte do vocabulário dela. Ela estava viva e foi feita para viver uma vida abundante. Ela nem mesmo mencionava a palavra câncer por muito tempo. Lembro-me da  empolgação dela ao compartilhar essa música comigo.

Como Deus a havia libertado e como a doença não tinha poder sobre ela. Entre muitas músicas, esta era uma das canções que cantávamos no carro a caminho dos tratamentos contra o câncer. Nossas viagens para Columbus eram divertidas. Ela queria que fosse assim. Era uma razão para irmos ao Cheesecake Factory e tomar um café no Starbucks. Sim, essas viagens eram para quimioterapia ou hidratação, mas aproveitávamos ao máximo. Mesmo enquanto ela estava no Zangmeisters recebendo tratamento, fazíamos devocionais, orávamos, ríamos e encorajávamos aqueles que nos rodeavam. Ela sempre focava sua vida nas promessas de Deus em vez de se concentrar na situação presente.

Você pode me perguntar agora: Ela foi curada? Ela ainda está por perto? Bem, ela está definitivamente muito viva, mas não neste mundo. Meus amigos, ela está mais viva hoje do que antes.

 

E quanto à cura, Christina?

Ah sim! Isso definitivamente aconteceu. No momento, ela está completamente livre da dor para toda a eternidade.

Todas as suas perguntas foram respondidas e ela chegou em casa em segurança.

A Bíblia é muito clara sobre como este mundo não é o nosso lar permanente: "Pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E de fazer o bem e repartir com outros, pois com tais sacrifícios Deus se agrada."

Hebreus 13:14-16

Muitas vezes nos sentimos tão confortáveis aqui na Terra e queremos nos apegar a esta vida em vez de investir tempo e energia em nossa vida eterna.

Não fomos feitos para ficar aqui. Fomos feitos para estar com nosso Criador, Deus todo-poderoso.

Ele projetou um plano perfeito para nós. Seu plano não incluía dor, doença, provações, morte, etc. Seu plano era para vivermos com Ele para sempre no lugar mais incrível, onde não há pecado. Mas erramos feio (Isaías 59:2) e fizemos exatamente o que Ele nos disse para não fazer.

Então, o plano Dele continua o mesmo, mas para alcançar o lugar onde deveríamos estar com Ele, precisamos passar por muitas situações desagradáveis que herdamos do pecado (Romanos 5:12-21).

Apesar do pecado, não se desanime. A Bíblia diz que podemos vencer este mundo (João 16:33).
Fomos reconciliados com o Pai (Romanos 5:1).

 

Se Jesus foi capaz de enfrentar este mundo, nós também podemos, pelo poder de Seu sangue.

Peggi está no melhor lugar de todos. Sua batalha acabou e ela está LIVRE PARA SEMPRE. Não uma liberdade temporária como temos aqui na Terra, onde outros desafios surgem em nosso caminho.

Ela não tem mais provações para enfrentar.
Assim, cada palavra de sua música é verdadeira.
A inevitável intervenção sobrenatural de Deus aconteceu.

PARA SEMPRE LIVRE DA DOR.

E você? Você encontrou alegria no meio do caos? Você permitiu que Jesus trouxesse cura ao seu ser espiritual de uma vez por todas? Você permitiu que o Senhor usasse suas batalhas para edificar outras vidas? Pense nisso, abrace um novo modo de viver, não tendo Jesus em sua vida apenas quando quiser, mas permitindo que Ele esteja com você e traga a alegria Dele, que vai além de toda imaginação.

Ele o guiará e orientará.

Leia:
Mateus 7:7
Marcos 11:24
João 15:16
Jeremias 33:3

Com amor,


Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});