Devocional
Publicado em 22/10/2025
O Que Você Tem Feito Para Impactar o Mundo?
Você já parou para refletir sobre essa pergunta?
Todos os dias seguimos nossas rotinas — trabalho, responsabilidades, conversas — muitas vezes buscando um sentido em meio a tudo isso. Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar propósito nas coisas do dia a dia. Mas, como cristãos, precisamos manter uma verdade sempre em mente: nossas vidas devem refletir a vida d’Aquele que aceitamos como nosso Salvador.
Em meio à dor e às provações, é fácil perder o foco. Mas o que a Bíblia diz sobre isso?
Na escola cristã onde trabalho, temos um versículo para memorizar a cada mês. O versículo deste mês é João 16:33:
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”
Essas palavras ganharam um significado ainda mais profundo nas últimas duas semanas aqui na América do Norte. Temos testemunhado o que muitos estão chamando de um avivamento, mas tudo começou com uma tragédia.
Um homem conhecido por promover diálogos saudáveis em universidades foi assassinado enquanto realizava um dos seus eventos.
O que começou como uma história horrível se transformou em algo poderoso: uma paz que excede o entendimento, um novo senso de urgência em proclamar o evangelho e corações se voltando novamente para Deus.
Hoje, enquanto assistia ao culto memorial desse homem, um dos palestrantes mencionou exatamente o mesmo versículo que temos memorizado - João 16:33. Foi um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a Palavra de Deus está viva e é atual.
Se você tem percebido que o mundo ao seu redor está cada vez mais escuro, não se renda. Permança firme. Deixe a luz de Cristo brilhar através de você na vida das pessoas ao seu redor. Guarde a Palavra de Deus no seu coração. E tenha ânimo, porque o nosso Senhor e Salvador venceu o mundo, e n’Ele, nós também venceremos.
Com amor no Senhor Jesus Cristo,

11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br