QUE VOZES ESTAMOS OUVINDO?

Palavra da Pastora
Publicado em 25/07/2025

Muitas vezes, em nossa mente, há uma batalha que não pode ser vista. É a batalha em nossa mente.

Mesmo sabendo que a voz de Deus sempre afirma quem somos Nele e para que fomos criados, nossa mente insiste em ouvir vozes externas, e até mesmo a nossa própria voz, que muitas vezes nos engana e mente para nós.

Em termos bíblicos, somos vistos por Deus como Seus filhos amados, criados à Sua imagem e com um propósito. Somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo, refletindo Seu amor e glória. Além disso, somos feitura de Deus, criados para boas obras e para viver em união com Cristo.

Na realidade, somos:

Filhos de Deus:

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.” (João 1:12)

Amados e escolhidos:

“Assim como o Pai me amou, também eu vos amei. Permanecei no meu amor.” (João 15:9)

Feitura de Deus: 

“Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)

Nova criação em Cristo:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Chamados a fazer o bem:

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:16)

Essa visão bíblica da nossa identidade nos encoraja a viver de acordo com o propósito para o qual fomos criados, refletindo o amor e a graça de Deus no mundo.

Sobre o propósito da criação humana:

Efésios 2:10 afirma:

“Porque somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas.”

Em outras palavras, fomos criados por Deus para realizar boas obras, um plano que Ele já havia estabelecido para nós. Esse versículo destaca que nossas ações e propósitos de vida devem estar alinhados com a vontade de Deus, refletindo Seu caráter e Seu amor em tudo o que fazemos.

Mesmo assim, nossa mente costuma distorcer nossa imagem, nos afastando da verdade sobre quem somos.

Provérbios 23:7: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.”

Aquilo que nutrimos em nossos pensamentos é o que crescerá e se fortalecerá dentro de nós.

Jesus conhece bem as batalhas internas. Ele mesmo enfrentou a maior de todas, na cruz, esvaziando-se de Si mesmo e se entregando todos por nós.

Mesmo sabendo de todas estas verdades, temos dificuldade em alinharmos nossos pensamentos e temos medos e incertezas.

Te convido a refletir, e não somente isso, anotar estes versículos e colocá-los em lugar de destaque na sua vista para não esquecermos nem um só momento quem somos e para que fomos criados.

“Parem de se amoldar a este mundo, mas sejam transformados, renovando a sua mente, a fim de comprovar por si mesmos a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

“Sejam transformados, renovando a sua mente.” A pessoa também precisa se esforçar para mudar sua maneira de pensar e seus sentimentos mais profundos. A palavra grega traduzida como “sejam transformados” indica até que ponto a pessoa precisa mudar. Ela descreve uma transformação completa, como a de uma lagarta em uma borboleta. A pessoa que adora a Deus tem que desenvolver uma “nova personalidade”. (Efésios 4:23, 24)

Continuem a renovar a sua maneira de pensar e revistam-se da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade.

Não se esqueça, você é fruto do sonho de Deus, não nasceu por um acaso, nasceu com um propósito.

Deus tem um plano para sua vida, permita que Ele faça em você o seu querer!


Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});