Devocional
Publicado em 09/05/2025
Muito prazer, meu nome é Suzanna Wesley, nasci em 1669 em Londres, me casei aos 19 anos e tive 19 filhos, 10 desses sobreviveram à infância, mas você já deve ter ouvido falar de dois de meus filhos: Charles e John Wesley. Charles escreveu milhares de hinos, muitos deles cantados até hoje, e John pregou a quase um milhão de pessoas, mais de 42.000 sermões e centenas de publicações são de sua autoria. Ele diz que aprendeu mais sobre o cristianismo comigo do que com todos os teólogos da Inglaterra.
Nossa vida não é fácil, meu marido várias vezes fica ausente, às vezes não temos dinheiro para o alimento, dois de meus filhos requerem cuidado especial, tenho uma horta para plantar, vacas para ordenhar, ensino meus filhos a ler e escrever; por duas vezes as casas que estávamos morando foi queimada e perdemos tudo, mas nunca perdi a fé.
Cresci vendo meu pai lendo 20 capítulos da Bíblia por dia, isso me incentivou quando jovem a fazer uma promessa a Deus: a cada hora que eu gastasse com entretenimento, daria uma hora a Deus de oração e leitura da palavra, mas com tantos filhos e afazeres domésticos troquei essa promessa por horar de duas a três horas por dia.
Tenho um sinal visual para meus filhos: quando eu colocar o avental na cabeça, é porque estou orando, e eles sabem que não podem me incomodar nessa hora, a não ser que seja uma emergência!
Quando meu marido está ausente, ensino a Bíblia para meus filhos e vizinhos na cozinha.
“Acredito que uma boa esposa ou mãe de oração pode fazer mais pelo reino de Deus de joelho em casa do que às vezes o pregador no púlpito.”
Suzanna faleceu em 1742, aos 73 anos, não foi famosa, política, doutora, escritora ou atriz, mas seu legado perdura até hoje. Sua vida e seus ensinamentos inspiram pessoas ao redor do mundo, mostrando a importância da fé, oração e da educação na vida cristã.
“Ensina a criança no caminho que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” Prov. 22:6
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br