Neste artigo, vamos refletir juntos sobre como está nossa casa. Quando nós falamos sobre "casa", podemos pensar em moradia, nosso coração e até mesmo no lar. Parecem ser a mesma coisa não é, mas não são, aqui vamos falar sobre nossa casa onde moramos, temos a nossa família e vivemos momentos tristes e felizes juntos.
Nossa casa é o primeiro lugar onde devemos atrair a presença de Deus, onde valores e ensinamentos cristãos devem se iniciar. Aproveite este “solo fértil” para plantar as sementes certas.
Talvez você esteja lendo este artigo e pensando que, em sua concepção e história familiar, você não teve essa base e, por isso, não consegue trazer isso para a sua realidade. Eu te digo que eu também não vim de um lar cristão, apesar de católicos meus pais não eram praticantes,mas, eu me posicionei em Deus e decidi que na minha casa seria diferente, e assim tem sido, nós ensinamos nossos filhos que o culto não é só de domingo ou quando estamos na igreja; temos o hábito de louvar e orar juntos todos os dias..
Muitas pessoas têm medo de constituir uma família exatamente por causa de sua história, mas Deus nos disse na Sua palavra:“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11
Aqui vão algumas dicas práticas para tornar-se hábito hoje mesmo em sua casa!
- Ouça com atenção: Preste atenção completa quando os outros estão falando, sem interromper. Demonstre interesse genuíno e faça perguntas para mostrar que você está ouvindo.
- Seja claro e honesto: Expresse seus pensamentos e sentimentos de forma clara e honesta, evitando ambiguidades e mal-entendidos.
- Seja flexível: Esteja disposto a fazer compromissos e considerar diferentes perspectivas. A flexibilidade ajuda a encontrar soluções que sejam aceitáveis para todos.
- Promova a Educação: Incentive a aprendizagem contínua e o desenvolvimento pessoal, apoiando os interesses e objetivos de cada membro da família.
Eu teria muito mais para colocar neste artigo, porém acredito piamente que as informações que sempre estão aqui são relevantes para quem as lê. Anote, printe, ore e consagre a sua vida para o crescimento individual, refletindo assim no coletivo, dentro da sua casa. Afinal, voltar para casa deve ser motivo de alegria, não de dor. E, se um dia para você foi doloroso, decida hoje quebrar ciclos ruins na sua família!
Deus abençoe!