Uma só mente e um só propósito

Palavra do Pastor - 28/07
Publicado em 31/07/2024

Durante o mês de julho tivemos uma série de ministrações a respeito da unidade, e neste domingo foi a vez da Pra. Valéria compartilhar o coração do Pai com a gente! 

Veja os principais pontos da pregação “Uma só mente e um só propósito”:

O impacto da falta de unidade com o próximo no seu relacionamento com o Senhor: a unidade é tão importante que se você brigar com o seu cônjuge, por exemplo, não adianta orar, pois não tem como ter uma unidade vertical (Deus) sem antes ser horizontal (o seu próximo). 1 Pedro 3:7

Jesus não só orou por unidade, como morreu por ela: antes de ir para o Getsêmani, Ele pede que seus discípulos experimentem a unidade com o Pai e uns com os outros. Ainda diz que é através dela que o mundo conheceria o amor de Deus. Isso mostra que poucas coisas são tão importantes para nosso crescimento como cristãos como nos esforçamos para aprendermos a sermos um. João. 17.21-23 

Deus se move no ambiente de unidade: onde há unidade dos irmãos, ali o Senhor ordena sua bênção. 

O que a igreja primitiva pode nos ensinar sobre unidade? (atos 2;44-47)

  • A unidade é um fator de proteção;
  • Ela cria o ambiente ideal para o derramamento do Espírito Santo; 
  • Unidade é viver como um só corpo, com a mesma paixão, amor e visão;
  • Se desejamos que as nossas orações sejam respondidas, a unidade é uma condição essencial. Esse é mais um resultado da vida unânime.

Lembre-se: em tempos de tantas divisões em nossa nação precisamos intensificar nossa oração por um espírito de unidade. Precisamos treinar e aperfeiçoar isso em nosso caminhar como cristãos. Viver tal coisa não significa que as nossas diferenças cessarão, mas que não nos deixemos distrair por elas, perdendo o foco da vida em glorificação a Deus e do testemunho do seu Filho ao mundo que se revela em nossas ações, comportamentos e palavras.

Referências: João 17:21-23/ 1 Coríntios 1:10/ Romanos 15:5/ Jeremias 32:39/ Atos 4.32/ Filipenses 2:1-2/ Mateus 18.18-19/ Malaquias 2:14/ 1 Pedro 4:9-11.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});