Devocional
Publicado em 08/05/2024
“Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido”. 1Coríntios 14.10
A igreja de Corinto era uma das mais abençoadas igrejas já fundadas pelo apóstolo Paulo. Era uma igreja rica tanto no aspecto material como no espiritual. A cidade de Corinto era rota dos comerciantes, pois era uma cidade portuária. Por conta disso, Corinto se tornou uma cidade autônoma e soberana, uma das cidades mais importantes da Grécia antiga. Por estar localizada nessa cidade, a igreja que o Apóstolo Paulo ali estabeleceu, desfrutava de toda aquela prosperidade e riqueza. Não bastasse isso, aquela igreja também desfrutava de um nível espiritual invejável, pois era uma das únicas igrejas a ter os nove dons do Espírito Santo.
Pois bem, apesar de tudo isso que destaquei, a igreja de Corinto passou por um momento de confusão espiritual, fazendo com que o apóstolo lhe escrevesse essa carta. Quero destacar o versículo acima, pois creio que a confusão estabelecida naquela igreja tem muito a ver com o tipo de voz que aquela igreja estava ouvindo, pois o apóstolo Paulo deixa bem claro que existem muitos tipos de vozes, e cada uma tem o seu propósito.
A pergunta que eu lhe faço é: que tipo de voz você está ouvindo? Há muitos tipos de vozes no mundo, incluindo a voz da sua alma, que é barulhenta por si só. Existe a voz da consciência, a voz da mídia, a voz do diabo, a voz do medo, e todas essas vozes trazem confusão nas nossas vidas. Então, nosso desafio é silenciar essas vozes, pois só assim conseguiremos ouvir a voz que destrói toda e qualquer confusão — ela é direção para as nossas vidas, que é a voz do meigo e doce Espírito Santo.
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Apocalipse 2.7a
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br