Temos o poder de abençoar nossos filhos

Educando com Propósito
Publicado em 28/03/2024

Neste momento, quero começar essa matéria te fazendo pensar, buscando na memória quantas palavras boas, de benção e positivas você recebeu de seus pais. Ou pelo contrário, palavras nem sempre tão boas, que te deixaram marcas e você carrega até hoje. Hoje quero trazer a nossa reflexão aquilo que nós podemos e devemos fazer pelos nossos filhos, escrever uma história diferente.

A começar no ventre materno, podemos conversar, proclamar palavras de benção, cantar, contar histórias e interagir como se o nosso bebê já estivesse nos nossos braços, ali nestes momentos os vínculos já são criados, isso inclui o papai ok!

Na primeira infância, também quando os pequenos tem uma terra fértil que pode ser cultivada com amor e carinho, devemos mostrar empatia e muita paciência para ensinar sem punir ou castigar toda hora.

Na adolescência, apesar de um pouco mais difícil, não é impossível mudar a história de uma geração machucada e negligenciada, o diálogo pode mudar um cenário, esteja aberto a ouvir sem julgar e ensinar sem soberba.

Muitas vezes nossos próprios traumas nos fazem ser impacientes, irritados e descontrolados perto dos nossos filhos, vou dar um exemplo: “Você fica furioso quando seu filho não come toda comida do prato, mesmo ele estando satisfeito.” Pode ser que você um dia tenha sido obrigado a comer sem estar com fome ou já saciado, ao ter o comportamento assim seu filho ativa um gatilho forte que te faz “surtar”.

Quero te lembrar que:

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.” Salmos 127:3-5

Então, independente de quem partiu a dor que você sente hoje, procure ajuda, não desconte nos seus filhos frustrações que não são deles, não exija deles o sucesso que você talvez não tenha alcançado, eles aprendem de nos ver, não de nos ouvir falar e dar sermão. Não deixe o inimigo roubar este tesouro que o próprio Deus te deu. Que você receba cura de Deus sobre as suas emoções. E agora repita comigo e anote para se lembrar sempre que precisar:

“Meu Deus, nesta hora vem sobre mim com cura, me faça o pai/mãe que meu filho(a) precisa, me ensina a amar como Jesus amou e me pega no colo Deus, pois, só o Senhor é refúgio para minhas emoções. Em nome de Jesus, amém.”

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

Código do aplicativo

5F92C1512A727
© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});