Falando com Deus 

Devocional
Publicado em 19/03/2024

Já me encontrei em inúmeras situações em que fui convidada a liderar uma oração - seja para agradecer antes de uma refeição ou para orar por alguém em necessidade. Às vezes, me senti presa e insegura sobre como começar uma oração. Perguntas giram em minha mente: Existe uma maneira certa de orar? O que as pessoas pensarão da minha oração?

Esta semana, quando pedi a uma querida amiga que fizesse uma oração, a resposta dela foi: "Desculpe, Chris. Você pode orar? Eu realmente não sei como fazer."

Nos momentos de incerteza e quando não sei o que dizer, eu clamo o nome de Jesus. Há uma música cristã no Brasil que transmite lindamente a mensagem de que não precisamos saber como orar intricadamente; simplesmente precisamos invocar o nome de Jesus. Seu nome, por si só, é uma oração, incorporando amor, paz, liberdade, esperança e graça. Toda vez que pronuncio Seu nome, Sua presença se derrama sobre mim.

Se você se encontrar lutando para encontrar as palavras certas para orar, recorra às Escrituras. Jesus nos deixou uma oração de exemplo, frequentemente chamada de Oração do Senhor:

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen.” Mateus‬ ‭6‬:‭9‬-‭13‬ ‭

O que é notável é que Jesus, sendo plenamente divino, não precisava orar, mas Ele orou como um exemplo para nós.

A Bíblia nos assegura o privilégio da oração e nos dá perspicácia sobre o seu poder:

  • Tiago 5:13-16 fala do poder curador e perdoador da oração dentro da comunidade de fé.
  • Jeremias 33:3 nos lembra de buscar os segredos do Senhor, revelando Seus planos notáveis.
  • Romanos 8:26-27 nos diz que o Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza, mesmo quando não sabemos pelo que orar.
  • João 17 é um capítulo profundo onde testemunhamos a oração de Jesus por todos os crentes.

Devido ao sacrifício de Jesus, o véu foi rasgado, e temos acesso direto ao Pai. Podemos nos aproximar confiantemente do Deus santo através do sangue de Jesus. Não precisamos de intermediários ou palavras complexas. Podemos nos apresentar diante Dele, exatamente como somos.

Como Mateus 27:51 revela, no momento do sacrifício de Jesus, a cortina no santuário do Templo se rasgou em dois, simbolizando nossa conexão direta com Deus por meio do sacrifício de Jesus.

Portanto, quando você não souber como orar, lembre-se da simplicidade de invocar o nome de Jesus. Recite as escrituras na sua oração. 

A presença de Deus e sua graça estão sempre com você, e por meio Dele, você tem acesso direto ao Criador do universo. Ore com um coração de fé, e você descobrirá que Deus recebe suas orações de braços abertos.

No amor de Cristo,

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

Código do aplicativo

5F92C1512A727
© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});