Curadas para Curar - Encontrando a verdadeira Felicidade

Culto de Mulheres IBMdaF 2024!
Publicado em 11/03/2024

No mês das mulheres, tivemos o primeiro encontro de 2024 das mulheres da IBMdaF. Foi um tempo muito especial para cada uma que esteve presente. Ao término do culto, desfrutamos daquele momento de comunhão que tanto amamos, com boa conversa e muita comida deliciosa. Desta vez, contamos com a presença da querida Pastora e Psicóloga Ana Paula Nassar, da Igreja Vale da Benção, para compartilhar conosco ensinamentos valiosos sobre fé e emoções.

Em um mundo onde as doenças emocionais impactam significativamente tantas pessoas, foram abordadas questões fundamentais, como falta de autoconhecimento e gestão das emoções, principalmente para nós, cristãs. Mais de 100 mulheres estiveram presentes, sedentas por mais de Deus e para aprenderem sobre o segredo da verdadeira felicidade.

Conhecer a Cristo e Conhecer a Si Mesma.

O tema central do encontro girou em torno de que a verdadeira felicidade está em conhecer a Cristo. Apenas quando conseguimos reconhecer isso, entramos neste lugar de vulnerabilidade diante de Cristo, e passamos a nos conhecer, enxergando o que precisa ser tratado em nós. Somente quando nos aprofundamos nessas duas dimensões, somos capazes de viver de forma plena.

Aprendendo a se Amar.

Foi enriquecedor sermos ensinadas sobre a importância do amor próprio, ele também faz parte do processo de cura interior. É natural das mulheres a preocupação com casa, filhos, marido, trabalho e estudos, e, infelizmente, às vezes, negligenciamos o autocuidado e dedicação de um tempo de qualidade para nós mesmas. 

Autoconhecimento é um passo para a Cura Interior.

Nesse processo, é fundamental reconhecermos os traumas, medos e sentimentos que carregamos, buscando o tratamento necessário.  A dor do passado não precisa ser a dor que carregamos no presente; ela pode ser ressignificada. Por isso, devemos estar atentas às palavras que declaramos, pois elas têm poder para influenciar nossa mente. Lembremo-nos sempre de que a nossa mente, ela mente.

Esquecendo o Passado e Recomeçando em Deus.

Que boa notícia recebemos! Em Deus, encontramos a possibilidade de restauração, cura e a chance genuína de recomeçar. Apesar de o passado fazer parte de quem somos, ele não determina quem devemos ser.

Deus operou primeiro em nós para, então, agir por meio de nós. 

Sim, fomos curadas para curar! Quantas palavras pontuais e cirúrgicas foram entregues ao coração de cada mulher nesse dia. Este encontro representa o início de um novo tempo na vida das mulheres da IBMdaF.

Nesta matéria, trouxemos um pouquinho do que aprendemos e de como foi maravilhoso estarmos juntas. Se você não pôde estar conosco, não perca a chance de ser abençoada com essa ministração ou abençoar a vida de uma amiga, tem muito aprendizado para você. Corre lá no nosso canal do Youtube e assista agora mesmo ao culto: https://bit.ly/Culto-de-Mulheres-Felicidade-IBMdaF

A família IBMdaF agradece à Pastora Ana Paula Nassar por mais uma vez se dispor a estar conosco e compartilhar do que Deus tem ensinado a ela. Agradecemos a cada mulher que esteve presente e, em especial, a cada voluntário que trabalhou para que este culto acontecesse. 

Se você, mulher, tem enfrentado batalhas no campo emocional, saiba que você não está sozinha. Esta casa está aberta pra te acolher, te ajudar e caminhar contigo. Busque ajuda! E não esqueça de declarar durante o seu processo: Eu fui curada para curar.

Quem ai já está na expectativa para o próximo encontro? 

 

 


Confira mais fotos no site da IBMdaF: https://ibmdaf.com.br/fotos

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

Código do aplicativo

5F92C1512A727
© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});