Construindo uma Base em Cristo

Devocional
Publicado em 17/02/2024

Nas primeiras horas da manhã, fui à praia, antecipando o nascer do sol. Apesar da presença de nuvens, esperei pacientemente, grata por vislumbres do majestoso sol sobre o belo oceano azul. Neste momento, refleti sobre como a vida em Cristo se assemelha a essa experiência.

Assim como as nuvens podem temporariamente obscurecer o sol, nossa jornada terrena não está imune a desafios - seja doença, entes queridos desviados, crises financeiras, traição e mais. Essas nuvens tentam diminuir a luz de Cristo dentro de nós, mas não podem prevalecer. Nossa base em Jesus Cristo continua a irradiar luz, e logo as nuvens se dissipam, permitindo que Sua luz brilhante rompa.

Para alinhar-se a essa verdade, devemos primeiro construir nossa base em Cristo, nosso Salvador.

  - Mateus 7:24-25 (NVI) - "Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha."

É tão fácil tratar nosso tempo devocional como um dever e até mesmo um fardo às vezes, em vez de um tempo agradável com o Criador. Da mesma forma que precisamos de comunicação com aqueles com quem queremos construir um relacionamento forte neste mundo, também precisamos criar esse relacionamento com Deus, e isso acontece ao conhecê-Lo por Sua palavra. Não podemos construir uma base n'Ele se não mergulharmos mais profundamente em conhecê-Lo.

Em segundo lugar, confiar n'Ele com todo o nosso coração, mente e alma.

  - Provérbios 3:5-6 (NVI) - "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."

A coisa mais difícil que nos acontece é construir confiança, especialmente à medida que envelhecemos. Assim como um pai e uma mãe seguram seu filho nos braços, protegendo-o em todos os aspectos, nosso Senhor Deus nos segurará em Seus braços e nos protegerá. Não se agarre a nada, mas deixe ir e seja sustentado por Ele.

Em terceiro lugar, suportar através das provações, sabendo que nosso Senhor e Salvador nunca nos decepcionará, fornecendo a força para sermos mais do que vencedores n'Ele.

O Apóstolo Paulo encontrou alegria em meio às provações, nos ensinando a regozijar durante os desafios. Pode parecer masoquista dizer que devemos aproveitar as provações, mas há um ponto muito sólido sobre isso. É assim que construímos perseverança, é assim que nos tornamos inabaláveis para Cristo. Então, abrace isso! Sim, chore se precisar, mas chore aos pés de Jesus e erga a cabeça, pois com Cristo, a vitória é certa.

   - Tiago 1:2-4 (NVI) - "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma."

E para encerrar, vamos brilhar intensamente para que todos vejam, refletindo a radiância duradoura de Cristo dentro de nós.

   - Mateus 5:16 (NVI) - "Assim brilhe a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus."

Com amor,

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

Código do aplicativo

5F92C1512A727
© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});