Louvor como arma de guerra

Louvor e Adoração.
Publicado em 14/01/2024

"Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe. E disse: Dai ouvidos, todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco. - 2 Crônicas 20:14-17"

Nesta linda história escrita no livro 2 das crônicas, o rei Josafá sai à guerrear com povos inimigos que vinham juntos contra o povo de Israel. A estratégia dada por Deus ao rei Josafá foi extraordinária, dizendo-lhe que nesta batalha ele não teria que pelejar, mas o Senhor daria a ele e a todo o povo vitória.  Então, o rei Josafá, obedecendo a Deus, colocou tocadores e cantores à frente do exército para cantarem e louvarem ao Senhor em alta voz. 

Enquanto eles louvavam a Deus, o Senhor emboscou todos os inimigos, destruindo todos os exércitos que vinham contra o rei Josafá. O livramento foi muito grande ! Aleluia!!

Algumas lições que aprendemos com esse texto:

1° Batalhas e conflitos são inevitáveis na vida de qualquer pessoa, inclusive na vida do cristão, e diariamente tentarão nos afligir; o próprio Jesus já havia nos precavido a esse respeito.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33 ". São muitos os desafios que enfrentaremos durante a vida cristã, todavia não devemos temer nem nos assustar, pelo contrário, devemos nos encher da paz de Jesus e louvá-lo de todo nosso coração.

2° Muitas vezes nós mesmo provocamos algumas batalhas; outras vezes acordamos e estamos no meio do furacão, assim como o rei Josafá que recebia ameaças de todos os lados. Todavia, devemos colocar todas as situações diante de Deus e confiar que Ele é o Deus que peleja por nós. Antes de tomarmos qualquer decisão, devemos buscar ao Senhor em orações e súplicas, e o Senhor colocará um cântico de vitória em nossos lábios, e usaremos o louvor como arma de guerra.

3° Independente das duas situações, nunca deixe de louvar ao Senhor. Louve-o com fé e de todo o coração, porque Ele é bom e suas misericórdias duram para sempre! Enquanto louvamos, os anjos de Deus guerreiam por nós; ao mesmo tempo, contemplamos a vitória que vem do Senhor, o Deus da Guerra.  

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

Código do aplicativo

5F92C1512A727
© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});