A Busca 

Devocional de Setembro
Publicado em 15/09/2023

Fui criada em um lar cristão. Lembro-me de me preparar para a igreja todas as manhãs de domingo para a escola dominical. Havia tanta empolgação em minha casa. Sabíamos que os domingos eram totalmente dedicados à igreja, depois a sair para comer e, em seguida, de volta à igreja. Igreja, igreja, igreja!! 

Era simplesmente incrível!

Após cada escola dominical, meu irmão e eu entrávamos no carro prontos para ser questionados por nossos pais sobre tudo o que tínhamos aprendido naquele dia. Eu sempre me certificava de prestar muita atenção a cada ensinamento. Estava sempre pronta para ser testada. 

Embora, houvesse um pouco de medo dentro de mim quando entrava no carro. Medo de decepcionar meus pais por não lembrar de tudo o que foi ensinado por exemplo. Mas também tinha um sentimento de alegria quando terminava de contar tudo o que aprendi e até mesmo mergulhava um pouco mais na palavra de Deus, à medida que meus pais compartilhavam suas perspectivas.

Eu ainda era uma criança, mas realmente queria saber quem Deus era.

Acreditava de todo o coração que nada era impossível para Ele. Acreditava que Ele estava me observando a cada momento da minha vida. Sabia que tinha que melhorar meu comportamento. Sabia que tinha que ser uma testemunha para Cristo. E estava muito orgulhosa de tudo isso.

Conforme cheguei à adolescência, houve uma pequena mudança na minha maneira de pensar. Depois de ficar desapontada com a igreja e com irmãos e irmãs em Cristo, associei tudo o que estava indo mal à Deus.

De certa forma, idolatrava meus líderes. Minha confiança no cristianismo estava relacionada primeiramente ao comportamento deles e também ao dos irmãos e irmãs em Cristo em vez de estar relacionada a Cristo em si.

Eu não me importava com o que Deus pensava das minhas ações. 

Eu pensava comigo mesmo: Por que eu me importaria com os pensamentos Dele se nem mesmo tenho certeza se Ele está sério ou se importa comigo? Comecei a viver para mim mesma. Podia sentir o Espírito Santo me cutucando, mas tentei ignorá-lo muitas vezes.

Comecei a sentir aquele vazio dentro de mim.

Aliás, nunca parei de frequentar a igreja, mas a guerra interna era constante e olhava para o pastor com cara de desdém. Em vez de ser guiada pelo Espírito Santo, comecei a ser guiada por minhas próprias emoções.

Bem, isso não me levou a nada de bom.

Estou muito feliz por Deus nunca ter desistido de mim, apesar de quantas vezes eu o empurrei. Não importa quantas vezes caiamos, Ele sempre está nos seguindo, nos alcançando e pronto para nos levantar. Dito isso, quando cheguei ao fundo do poço, Jesus me ergueu e me pôs de pé. Quando pensei que não valia o Seu amor e Sua graça, Ele derramou sobre mim um amor e graça avassaladores.

Finalmente, acordei e tomei consciência. Decidi segui-lo sempre, entrar mais profundamente na Sua presença e na Sua vontade para a minha vida independentemente do que os outros ao meu redor façam ou digam.

Por fim, entendi que as pessoas nos decepcionarão, mas Deus, Deus NÃO nos decepcionará nem nos abandonará.

Onde você se encontra hoje? Está no lugar onde eu já estive? Já foi desapontado por pessoas em quem confiava e admirava muito?

Convido você hoje a entregar sua vida novamente a Deus. Ele te ama, Ele está correndo atrás de você e não desistirá de você.

Ele é perfeito! Não encontraremos pessoas perfeitas assim como não somos perfeitos, mas temos um Deus perfeito que deseja nos aperfeiçoar e nos tornar como Ele.

"Por causa das misericórdias do Senhor é que não somos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele."

— Lamentações 3:22-24, NVI

"E sede benignos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

— Efésios 4:32, NVI

"Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí."

— Jeremias 31:3, NVI

"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."

— 1 João 4:9-10, NVI

No amor de Cristo,

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});