Nunca Desista

Devocional de Maio
Publicado em 26/05/2023

“Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e nenhuma mente imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9 

Você já tirou algum tempo para meditar neste versículo? Sou tão envolvido com meus deveres diários que facilmente fico sobrecarregado com minhas próprias preocupações e deveres que esqueço das promessas de Deus para mim. É como se minha rotina e minha vida mundana assumissem o controle e as promessas de Deus se tornassem inatingíveis. 

Mas Deus é um homem para mentir ou um humano para mudar de ideia? NÃO. 

“Deus não é um homem, então ele não mente. Ele não é humano, então ele não muda de ideia. Ele já falou e deixou de agir? Ele alguma vez prometeu e não cumpriu?” Números 23:19 

Deus ama Seu povo? Sim. Seu amor é incondicional e sem fim. 

“Porque Deus amou o mundo assim: deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16 

Eu O amo? Sim! 

“E deves amar o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.” Deuteronômio 6:5 

Portanto, apesar das circunstâncias em que me encontro, devo ser lembrado de que as maravilhas de Deus que estão esperando por mim são surreais. Vai além da minha imaginação humana. Ele me promete um lugar que mana leite e mel. 

“Ele nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra que mana leite e mel!” Deuteronômio 26:9 

Isso significa uma terra próspera de liberdade, bênção e conhecimento do Senhor. 

Você se sente como eu às vezes? 

Se a resposta for sim, fique firme, fixe seus olhos em Cristo. Espere com paciência porque Seu amor nunca falha e Suas promessas se cumprirão. 

O que Jesus está falando com você hoje? 

  • Eu preciso acreditar. Senhor, ajude minha incredulidade. 
  • Preciso ficar mais desconectado com esse mundo e focar nas promessas de Deus para minha vida. 
  • Acabei de perceber que não conheço o caminho de Jesus como eu deveria, mas eu realmente quero entregar minha vida para Ele de uma vez por todas. 

Oração 

Senhor, aqui estou na Tua presença com o coração aberto, a mente aberta e as mãos limpas. Sou muito grato por teres um plano perfeito para minha vida. Eu sei que Tu estás preparando um lugar para mim que vai além da minha imaginação. Obrigado por me salvar e por me transformar. Eu te amo, Jesus. 

Amém. 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});