Devocional
Publicado em 16/01/2025
Muitas vezes, pensamos que a vontade de Deus para nossas vidas está ligada às nossas escolhas de carreira, status ou talvez aos talentos (ou dons) que Ele nos deu. No entanto, à medida que lemos a Palavra de Deus, descobrimos que não é assim. Como seres humanos, tendemos a nos identificar pela nossa profissão, talentos, estado civil, família, filhos e assim por diante. Que resposta vem à sua mente quando alguém pergunta: “Quem é você?” Você automaticamente se inclina para um desses aspectos?
Quando viemos à existência, pela graça e amor de Deus, Ele disse que nos conhecia mesmo antes de estarmos no ventre de nossas mães. Ele também nos diz que fomos chamados para ser seus filhos, mas não apenas filhos—também amigos.
O chamado que temos na terra vai além do nosso caminho profissional, conquistas ou status. Então, qual é esse chamado?
“Alegrai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo: alegrai-vos!” — Filipenses 4:4
“Orai sem cessar, em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” — 1 Tessalonicenses 5:16-18
“Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” — João 15:12
“Servi uns aos outros mediante o amor.” — Gálatas 5:13b
“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera, e ser-lhe-á dada.” — Tiago 1:5
“Humilhai-vos diante do Senhor, e Ele vos exaltará.” — Tiago 4:10
“O justo anda em integridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” — Provérbios 20:7
“Quem anda em integridade anda seguro, mas quem anda em caminhos tortuosos será descoberto.” — Provérbios 10:9
“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” — Mateus 5:9
Portanto, vamos focar no nosso verdadeiro chamado.
Se identificarmos nosso chamado com nossa profissão ou status, e, um dia, isso mudar devido a circunstâncias imprevistas, podemos nos sentir confusos e perdidos, perguntando a Deus: "E agora? Isso era o meu chamado e olha o que aconteceu! Como você não impediu isso ou aquilo de acontecer? Como vou cumprir a Sua vontade se não posso mais realizar esse serviço?" Você percebe como nossa mente pode ficar confusa se nos concentrarmos apenas nas conquistas terrenas e não no verdadeiro chamado de Deus para nossas vidas?
Escute-me! Pare agora e mude a direção dos seus pensamentos.
O verdadeiro chamado de Deus para nós não depende das nossas circunstâncias ou dos papéis que desempenhamos neste mundo. Que possamos perceber que Sua vontade não está limitada ao que fazemos para viver ou ao que os outros veem em nós. Fomos chamados para sermos alegres sempre, para orar e dar graças em todas as coisas, para amar e servir aos outros, para crescer espiritualmente em sabedoria e humildade, para viver com integridade e para ser pacificadores em um mundo que desesperadamente precisa disso.
No amor de Cristo,
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br