Devocional
Publicado em 03/01/2025
Enfim, chegamos ao início de um novo ano, cheio de expectativas. É inevitável, em um momento como esse de ano novo, estarmos cheios de planos e sonhos a serem realizados, e aqueles que são adeptos da listinha de final de ano já estão com papel e caneta na mão para registrarem ali os sonhos que desejam realizar no próximo ano.
Porém, os planos e sonhos do nosso futuro dependem unicamente das nossas escolhas e decisões no presente, são as escolhas e decisões do hoje que nos garantem as conquistas do amanhã. Mas eu não quero falar aqui sobre escolhas materiais que possamos fazer durante o ano, como mudar de casa, comprar um novo carro, fazer uma faculdade, não; eu quero te lembrar da maior escolha que nós já fizemos na vida, que é entregar as nossas vidas a Jesus.
Eu fiz essa escolha há muitos anos, e tenho queimado por Jesus todos esses anos. Mas, essa minha decisão não foi um ato único, é um ato contínuo, pois todos os dias eu decido, através das minhas ações e palavras, servir a Jesus. Contínuo é a característica de algo que não se divide; sem interrupções; constante, ininterrupto: linha contínua.
Por isso, chamo a decisão de se entregar a Cristo de uma decisão contínua, ou seja, não se divide, não tem interrupções, é constante e ininterrupta, é uma linha contínua que começa na conversão e só termina quando estivermos diante dele, o amado das nossas almas, Jesus. Estou escrevendo isso, pois já vi muitos tirarem “férias” de Jesus durante o fim de ano, mas lembre-se, o seu futuro depende de suas escolhas hoje.
O que você projeta para o próximo ano? Aonde você quer chegar? Jesus faz parte desses planos? Lembre-se, a decisão é contínua, não se divide, não tem interrupções, é constante e ininterrupta, é uma linha contínua.
Quando D’us chama a Josué para conduzir o povo, eu acredito que foi nisso que Josué pensou, pois ele viu de perto a inconstância daquele povo durante quarenta anos.
Quando o povo sentiu saudades da cebola e do pepino do Egito, quando fizeram o bezerro de ouro, quando murmuraram, então, quando D’us fala para Josué que ele conduziria aquele povo para a terra prometida, Josué reúne o povo para que eles tomassem uma decisão e ele diz:
“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Que a sua decisão nesse ano seja esta, que você e a sua casa sirvam ao SENHOR continuamente, sem divisão, sem interrupções, de uma forma constante e ininterrupta até a vinda do nosso SENHOR e salvador Jesus Cristo. AMÉM.
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br