Palavra do Pastor
Publicado em 17/10/2024
Durante o mês de outubro, nossa igreja vem aprendendo sobre o tema “Guardando o Coração”. Em cada ministração, nossos pastores têm nos ensinado, à luz da Palavra, o que nos impede de proteger nosso coração e como podemos guardá-lo das ciladas do maligno.
Texto base: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” (Provérbios 4:23)
Confira 3 ensinamentos que o Pr Esmael Rodrigues compartilhou conosco:
1 - Quais pensamentos você tem alimentado? (Mt 15:19-20; Rm 12:1-2)
Nossos sentidos são portas de entrada que influenciam diretamente as nossas decisões. O que absorvemos através da visão, audição, tato e até do paladar podem conduzir nossas ações. Todos os dias, somos bombardeados por influências externas que querem moldar nossos pensamentos. Por isso, como cristãos, devemos vigiar nossos pensamentos e enchê-los com aquilo que edifica, como nos ensina Filipenses 4:8.
2 - Quais são os desejos do seu coração? (Mt 6:21)
A Palavra de Deus nos diz: "onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração." É do coração que procedem às fontes da vida. Por isso, é essencial fazermos uma autoavaliação e alinharmos nossos desejos com os desejos de Deus, mantendo nosso coração saudável, livre das paixões, amarguras e tentações deste mundo.
3 - Quais sentimentos dominam você? (Cl 3:12-15; Fp 2.5)
Todos temos sentimentos e impulsos que tentam nos dominar, mas é nosso dever dominá-los. Muitas vezes, doenças emocionais surgem de coisas que deixamos cair no coração. O Senhor nos chama para cultivar uma vida de comunhão, enchendo nosso coração com a Sua Palavra. Quando Deus domina nosso coração, finalmente podemos viver uma vida que reflete a essência de Cristo.
Guardar o coração é uma ordem de Deus para nós!
Para reflexão: Como você deseja terminar os seus dias? Lembre-se: o importante não é como começamos, mas sim como terminamos.
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br