Solte as galinhas

Desperta Débora
Publicado em 13/10/2024

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11"

Um fazendeiro foi ao banco e fez um empréstimo para fazer uma plantação de milho. Arou a terra, plantou a semente, adubou, vieram as chuvas e o milharal cresceu. Quando estava quase na hora de colher o milho veio uma nuvem de gafanhotos e comeu toda a plantação.

Ajoelhado clamou ao Senhor desesperado e aflito, pois sem a plantação não poderia pagar o empréstimo, sobreviver e ainda perderia a fazenda. Quando se levantou ouviu uma voz dizendo dentro dele: “Solte as galinhas”.

Sem entender deixou pra lá, mas a voz voltava e voltava… Então de madrugada resolveu soltar as galinhas e eles andaram por toda a fazenda e comeram todos os gafanhotos. Ele estava livres dos gafanhotos mas não fazia diferença agora já que a plantação já tinha sido perdida.

Mas ele começou a notar que as galinhas ficaram fortes e botaram muitos ovos, e dos ovos nasciam muitos pintinhos, e com a venda dos ovos e pintinhos ele pagou sua dívida no banco.

Essa fazenda se transformou em granja que existe até hoje no Texas, com o nome de GRANJA R.T.C. que são as iniciais da frase RELEASE THE CHICKENS que em português significa ‘solte as galinhas”

A fé do fazendeiro não evitou perder a colheita, mas Deus tinha um plano ainda melhor. Por isso, pare de encaixar Deus nos seus planos, pare de dizer pra Deus o que Ele tem que fazer e comece a perguntar pra Deus o que Ele quer que você faça.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});