Matéria Evangelismo - IDE
Publicado em 23/09/2024
Você já tentou imaginar como seriam os filmes de ação se o pecado não tivesse entrado no mundo? ou se a sua profissão e ministério existiriam caso o pecado nunca tivesse ferido a terra? Essa pergunta pode parecer estranha, mas foi algo que já passou pela minha mente por várias vezes, e quando eu imaginava, confesso que me surpreendi com o sentimento negativo que tive, afinal, só existe um herói por causa dos vilões, bem como só existe o médico porque ficamos doentes e só existe o chamado missionário porque existem pessoas perdidas. Entenda, o pecado não criou nada, mas Deus em sua infinita bondade nos chamou para obra redentora e nos ensinou sobre a ciência d’Ele para que possamos viver nesse mundo até que Jesus volte.
Muitas pessoas baseiam as suas vidas e a sua identidade em ser mãe/pai, profissional, pastor, e tantas outras coisas, mas a real, é que tudo isso irá passar. Por isso, a nossa identidade precisa estar firmada em Deus, pois n'Ele não existe pecado e com Ele tem muita ação, alegria e amor. Eu não sou o chamado, nem a minha profissão ou papel social, eu sou filha de Deus e isso jamais irá mudar.
O que eu quero dizer com tudo isso é que muitas vezes amamos e ansiamos mais em viver o chamado, sonhos, carreira e família do que a promessa da volta de Jesus para viver com o Pai eternamente. Quando algumas dessas coisas são tomadas de nós, perdemos o rumo da nossa vida e culpamos ao Senhor, quando tudo o que importa é que somos passageiros aqui e nada pode roubar a nossa filiação, bem como nada pode nos separar do amor de Deus Pai. (Romanos 8:38-39 e 1 Crônicas 29:15)
Como filha, eu assumo o meu lugar na missão, como filha eu atuo na Psicologia, como filha serei esposa e mãe, como filha pertenço ao Reino de Deus!
Que isso sempre queime em nosso coração: “Quem mais eu tenho no céu senão a ti? Eu te desejo mais que a qualquer coisa na terra. Minha saúde pode acabar e meu espírito fraquejar, mas Deus continua sendo a força de meu coração; ele é minha possessão para sempre.” Salmos 73;25 e 26.
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br