Quem você servirá?

Devocional
Publicado em 18/09/2024

No mundo de hoje, muitas vezes somos pressionados a ajustar nossas crenças para se adequar à nossa cultura em constante evolução. Vivemos em um tempo em que nos dizem para modificar nossa fé para alinhar com as mudanças sociais. Mas devemos realmente fazer isso? Quando vejo muitos cristãos caindo nessa armadilha, meu coração se entristece. À medida que navegamos pela vida, estamos constantemente aprendendo — às vezes com nossos próprios erros e outras vezes observando os erros dos outros. No entanto, uma coisa permanece constante: a Palavra de Deus. Ela nos guia à medida que crescemos, lembrando-nos de que Deus nunca muda.

A Bíblia diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8). Sua Palavra é verdadeira e infalível. Então, como podemos pensar que podemos encaixar a Palavra infalível de Deus em nosso modo de vida desejado? Muitas vezes tememos sentir-nos inadequados como filhos de Deus e, ao mesmo tempo, preocupamo-nos em ser gostados, amados e aceitos por todos. Mas devemos lembrar das palavras de Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores. Ou você odiará um e amará o outro, ou será dedicado a um e desprezará o outro" (Mateus 6:24)." É impossível agradar a Deus e aos homens ao mesmo tempo.

Recentemente, estava conversando com minha prima Anna, que já não é tão pequena, pois tem 18 anos agora. Estávamos discutindo como é difícil equilibrar a escola e um relacionamento romântico. Ela compartilhou algo que seu sábio professor lhe disse: “É impossível ser um ótimo estudante e um ótimo namorado ou namorada ao mesmo tempo. Você acabará se saindo mal em uma dessas áreas.” Isso me fez pensar sobre o que a Bíblia diz: também é impossível agradar ao mundo todo e a Deus ao mesmo tempo. Devemos escolher a quem serviremos.

Devemos lembrar que, quando tentamos adaptar a Palavra de Deus para se ajustar a este “mundo em evolução”, corremos o risco de nos tornarmos cristãos mornos. E o que a Palavra diz sobre isso? Apocalipse 3:16 nos adverte: "Assim, porque você é morno—nem quente nem frio—estou a ponto de vomitá-lo da minha boca."

Para colocar nossos pés na direção certa para agradar ao Senhor, precisamos nos perguntar: Há coisas que precisamos abandonar? Existem áreas em nossas vidas onde precisamos nos concentrar mais na leitura e na vivência da Palavra de Deus? A Bíblia adverte contra a diluição da Palavra de Deus para torná-la mais aceitável: "Pois virá um tempo em que as pessoas não suportarão a sã doutrina. Em vez disso, para atender aos seus próprios desejos, juntarão ao redor de si um grande número de mestres para dizer o que seus ouvidos querem ouvir" (2 Timóteo 4:3). Sua Palavra é verdade, e Seu amor por nós nunca falha. No entanto, Deus é justo e não absolverá os culpados sem arrependimento.

Oro para que cada um de nós permaneça fiel à Palavra de Deus, entregando-se à Sua vontade e aos Seus caminhos. Seus caminhos são perfeitos.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, reconheça-O, e Ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3:5-6).

No amor de Cristo,   

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});