Educando com Propósito
Publicado em 28/06/2024
É uma pergunta comum no nosso convívio, amigos mais próximos que casaram recentemente, outros casados há algum tempo nos fazem essa pergunta.
“No mundo caótico de hoje em dia, com tantas barbaridades, doenças mentais e dilemas sociais, vale a pena mesmo ter filhos?”
O que posso dizer neste artigo sobre isso, essa decisão acredito que já cerque nosso coração antes mesmo do casamento, tem pessoas que anseiam por ter filhos desde crianças, tem pessoas que nunca sentiram esse anseio no coração, e o que eu acho disso?
Desde que essas mesmas pessoas não se casem sem expor esse desejo ou esse “não desejo” tá tudo certo, uma vez que o casal está em comum acordo quanto essa decisão tudo será mais leve, sem problemas futuros e sem jugo desigual, o que poderia levar a um divórcio certamente.
Agora eu, a mãe de dois meninos lindos, incríveis e que abençoam minha vida todos os dias, vou dizer o que penso sobre isso. Temos diversas promessas da parte de Deus na bíblia, uma delas é:
“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.” Isaías 54:13
Caro leitor, se eu te disser que lembro de detalhes da minha vida antes de ter meus filhos estarei mentindo, eles são a maior prova do amor de Deus por mim (depois de Jesus!!!). Eles são como um combustível que acelera a vida, são a força e a coragem que me fazem querer ser melhor, eles são instrumentos capacitados por Deus para me aproximar Dele! (Abro parênteses para um testemunho pessoal aqui!)
“ O ano era 2017 e nós decidimos ter nosso primeiro filho, estávamos animados e foi muito espontâneo, nos olhamos e falamos ao mesmo tempo, “nossa casa está vazia…” faltava algo, apesar de muito felizes sentimos no coração que era a hora. Fizemos os exames e começamos a tentar, sempre tive Ovário Policístico o que fez com que o médico me desse 2 anos de prazo para engravidar de forma natural. Em 7 meses eu já estava grávida do Samuel.” Eu vivi e vivo pela fé e não pelo que vejo.
O que eu senti nesse dia 09 de janeiro é o que finalmente vou te falar sobre ter filhos… Depois do meu batismo nas águas e o dia que aceitei Jesus, não me lembro de sentir maior alegria e êxtase do que no dia que encarei meu bebê pela primeira vez. De como passei a amar e me orgulhar ainda mais em ver o amor da minha vida se tornar o pai mais incrível que existe. É o maior desafio da vida de uma pessoa, porém, é também a maior alegria, realização e satisfação ver seu filho, um pedaço da sua construção familiar, crescer e se desenvolver e me confortar. Saber que eu posso sim, guiá-lo pelo caminho da salvação, até porque estamos aqui de passagem, não somos daqui. O seu filho não vai nascer pra te fazer feliz, ele vai te completar e desafiar a ser cada segundo melhor em todos os aspectos da sua existência, não tenha medo!
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br