Comprometa-se com o seu chamado

Devocional
Publicado em 19/06/2024

Esta manhã, logo após tomar o café da manhã, decidi ler minha Bíblia na mesa enquanto ainda tomava meu café. Algo meio incomum para mim. Minha rotina é limpar a mesa e sentar no sofá antes de começar a ler. No entanto, por algum motivo, estava tão ansiosa para começar a leitura que não quis me mover e perder tempo para ficar “confortável”.

Ultimamente, tenho lido as cartas do Apóstolo Paulo, que tenho gostado muito, e tenho aprendido com o que ele escreveu para as igrejas. Hoje, ainda estava lendo sobre o Apóstolo Paulo, mas desta vez não era uma carta. Era sobre como os líderes judeus o perseguiam e queriam matá-lo.

Enquanto lia, me transportei para a história e pude ver cada parte dela muito vividamente em minha mente. O Apóstolo Paulo era um homem que tinha estudado todas as leis judaicas e uma vez fez parte da liderança judaica. Ele era um fariseu. Mas um dia, ele encontrou o próprio Jesus. Jesus então lhe deu uma missão neste mundo. A partir daquele dia, ele parou de perseguir os cristãos e se tornou um cristão. Sua missão era espalhar as boas novas de Jesus Cristo para os gentios. Sem vergonha, ele seguiu seu chamado.

Quanto mais ele espalhava as boas novas, mais irritados ficavam os líderes judeus. A tal ponto que eles constantemente conspiravam para matá-lo. Anos depois de Paulo ter sido encarcerado, os líderes judeus pediram ao governador Festo que transferisse Paulo para Jerusalém. Mais uma vez, estavam tentando emboscar Paulo e matá-lo.

Paulo compareceu perante o governador e fez sua defesa. Depois disso, ele apelou para César. Festo consultou o rei Agripa, enquanto estava em Cesareia para lhe prestar homenagem. Quando Paulo foi levado perante o rei Agripa, sem hesitar, fez sua defesa. Aqui é quando a diversão começa, ELE PREGOU PARA ELES. Ele foi ousado, contou sua história e, imediatamente, sem medo dos homens, compartilhou Jesus com eles.

Vamos pensar juntos, um homem que esteve na prisão por anos e tem pessoas que queriam matá-lo não tinha medo de falar a verdade. Mas isso se torna ainda mais surpreendente. Quando ele entra no barco e vai para Roma para comparecer perante César, vem uma tempestade, as pessoas ficam todas preocupadas, ele tenta acalmar todos dizendo que todos sobreviverão, embora o navio vá naufragar. Obviamente, as pessoas continuaram com medo, mas o homem que estava preso estava calmo e possivelmente pensando: "Senhor, para onde estamos indo? O que queres que eu faça a seguir?" Eles naufragaram na Ilha de Malta e lá ele teve a oportunidade de continuar sua missão.

Moral de toda a história: NADA parou este homem de cumprir o seu chamado. Prisão, tempestade, conspirações para matá-lo, fome, cobras venenosas, e a lista continua. Durante cada tempestade que o atingia, ele via como uma oportunidade para continuar pregando Jesus Cristo. O que está te impedindo hoje de fazer o que você foi chamado a fazer? É a doença, a perda de um ente querido, um marido ingrato ou esposa briguenta, perda de emprego, um chefe malvado? O que é? USE CADA PROVAÇÃO QUE VOCÊ ENCONTRAR COMO UMA OPORTUNIDADE PARA SE ANIMAR SABENDO QUE DEUS ESTÁ CAMINHANDO AO SEU LADO E PRONTO PARA VER VOCÊ CUMPRIR O SEU CHAMADO.

Por favor, reserve um tempo tranquilo para ler e meditar em Atos 25, 26, 27, 28.

"Meus queridos irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." Tiago 1:2-4

No amor de Cristo,

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

© IBMDAF ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});