Devocional
Publicado em 08/06/2024
"A palavra convence, mas o exemplo arrasta."
Existem muitas verdades embutidas nessa frase, e quando entendemos o princípio que nos é ensinado através dela, esse entendimento muda a nossa mentalidade e o nosso comportamento para sempre; pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Eu aprendi, meditando nessa frase, que o que o ser humano precisa na vida é simplesmente de referência, por isso o Senhor nosso D’us se apresenta como D’us de Abraão, Isaque e Jacó.
Ele poderia se apresentar apenas como D’us de Abraão, todos entenderiam de quem se tratava, mas ele se apresenta dessa forma para que entendamos que ele é um D’us de referência. Ele é o D’us de Abraão, mas também é o de Isaque, e também é o de Jacó; e nesses três está o “endereço” de D’us, são os referenciais de D’us na terra.
Eles são perfeitos? Não, mas o que você não encontrar em Abraão, você certamente encontrará em Isaque. O que você não encontrar em Abraão e nem em Isaque, com certeza você encontrará em Jacó, por isso não somente um, mas os três são os referenciais de D’us.
Quando D’us diz que é o D’us de Abraão, Isaque e de Jacó, o que ele está querendo dizer é: “Quer saber como me encontrar? Olhe para o exemplo desses homens, na história deles vocês encontrarão as minhas coordenadas”. D’us se apresenta desse modo justamente porque sabe que o ser humano precisa de referência.
Ontem eu estive em uma igreja, na renovação de votos de casamento da minha irmã, 34 anos de casamento. Coincidentemente, eu estou fazendo hoje 16 anos de casado e vendo a minha irmã e o meu cunhado entrando lindamente naquela linda igreja, aquela cena levou a minha mente há 34 anos atrás quando a vi entrando na igreja para se casar. Da mesma forma, linda e feliz.
Eu tinha apenas 6 aninhos de idade, o que fazia na minha cabeça aquilo parecer ser muito maior do que realmente era, pois eu nunca tinha visto algo parecido em toda a minha vida. Aquele acontecimento me marcou tanto que fez brotar dentro de mim um sonho; me casar na igreja também.
Da nossa família, apenas essa irmã havia se casado na igreja, então era algo que eu não abria mão, me casar na igreja, e detalhe, de branco também, pois o meu cunhado se casou de branco. Porém, como ganhamos o aluguel das nossas roupas de casamento, eu não consegui me casar de branco, mas me casei na igreja e consegui realizar esse sonho.
Estou citando esse acontecimento para lhe mostrar o poder e o impacto do exemplo, ainda mais na vida de uma criança, pois a alma de uma criança é como um papel em branco, o que vai ser impresso ali depende dos exemplos que ela tem à sua volta. Por isso, é importante você ter uma referência a seguir, como também saber a importância de ser um exemplo para alguém também.
Seja o endereço de D’us na vida das pessoas, que elas encontrem Jesus em você.
Isaías 51.2
“olhem para Abraão, o seu pai, e para Sara, que os deu à luz. Quando eu o chamei, ele era apenas um, e eu o abençoei e o multipliquei”.
11 98929-2347
contato@ibmdaf.com.br