Uma mãe como Ana

Educando com Propósito
Publicado em 30/01/2024

Podemos citar na palavra de Deus mulheres fortes e virtuosas que se destacaram na Terra, e uma delas com certeza é Ana, uma mãe que clamou e suplicou por um filho. 

Aí Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o Senhor. E fez esta promessa solene: — Ó Senhor Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo. 1.Samuel 10-11

Ana se sentia angustiada pois, não podia gerar filhos, então suplicou com fé a Deus, e o senhor ouviu sua oração, ela deu à luz a Samuel conhecido como o primeiro dos profetas de Israel e o último dos juízes, e foi ela a responsável por passar os primeiros ensinamentos do Senhor para ele. 

Nesta matéria trago um olhar especial sobre você mãe, que se dedica todos os dias para seus filhos, algumas em tempo integral, outras com uma jornada de trabalho pesada e dando seu máximo na criação dos filhos, outras mães solos que não tem com quem compartilhar a rotina exaustiva e solitária por si só que é a maternidade. 

Precisamos falar sobre você, suas emoções importam, sua dor importa, suas lutas internas importam, talvez não para a sociedade porque sempre ouvimos “Não quis o filho, agora cuida.” mas tudo que você sente importa para o Senhor. Tenha fé como Ana, chore, ore intensamente e o Senhor vai te ajudar, confesso que nos dias mais difíceis a mão Dele me sustenta. Além da confiança no Senhor que deve ser primordial, aqui vão algumas dicas que podem fazer sentido pra você. 

  • Se olhe no espelho com respeito e amor, seu corpo foi casa, ele não é mais o mesmo, você não é mais a mesma e pode ter certeza que vai ficar tudo bem!
  • Se puder peça ajuda, seja de familiares ou amigos de confiança.
  • Faça algo que você gosta, seja um hobby ou simplesmente um banho longo.
  • Não se culpa tanto.
  • Faça um acompanhamento psicológico não é vergonha nenhuma.

 Espero que a força e persistência de Ana estejam com você, que você veja a beleza da vida nas coisas simples e que sua maternidade seja leve, por que o julgo do Senhor é leve!


Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Acaricuara, 72 - Jaraguá/Vila Aurora, São Paulo/SP (Ao lado da Estação Vila Aurora)

Siga-nos

Código do aplicativo

5F92C1512A727
© IBMDAF ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
});