Ainda não há comentários

De mal com Deus

Lembro-me, quando criança, que todas as vezes que meus coleguinhas brigavam entre si, diziam um ao outro: “ESTOU DE MAL COM VOCÊ”. E depois disso, ficavam vários dias sem se conversarem, viravam o rosto e realmente se tratavam como  inimigos. Há alguns dias atras, ouvi uma pessoa dizer: “JÁ FAZEM TRÊS ANOS QUE NÃO FALO COM DEUS”. Esta frase imediatamente me chamou a atenção, e me fez lembrar meus tempos de criança. Aquela pessoa , que disse esta frase, realmente estava de mal com Deus há três anos.

Isto é terrível e me chocou bastante. Quem somos nós para estarmos de mal com Deus? Deus nos ama muito, e foi Ele quem primeiro nos procurou para uma amizade perfeita. Foi Ele quem primeiro falou com nós, revelando-se a si mesmo para conosco dando-nos a sua Palavra. E quando nos deu a sua Palavra, recomendou-nos que sempre estivéssemos ouvindo e repetindo as suas Palavras, isto significa que Deus sempre quer falar conosco.

“E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas”. (Deut. 6:6-9).

Deus fala conosco sempre, de várias maneiras. Pelas Palavras que estão escritas na Bíblia, através de outras pessoas, servos de Deus, fala também diretamente ao nosso espírito, e fala também através da sua própria criação.  Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus.” (João 8:47)

Deus nos ama e sempre fala conosco, mas Deus não quer um monólogo, por isso, nós também devemos falar com Ele. E como falamos com Deus?  É através da oração. É pela oração que mantemos um diálogo com Deus, falando com Ele sobre as Suas grandezas, adorando-o pelo que Ele é, louvando-o pelo que Ele faz, transmitindo nossas necessidades e petições, intercedendo por nossos irmãos. Deus é nosso Pai, nosso amigo e nos ama, por isso precisamos sempre falar com Ele.

Está escrito em 1 tes. 5:17: “Orai sem cessar”. O que significa isto?. Significa que sempre devemos estar falando com Deus, a qualquer hora e em qualquer lugar. Mesmo estando no trabalho, dirigindo um automóvel, andando na rua, lavando ou passando roupas, comendo, enfim, sempre. Eu pessoalmente, por várias vezes, já tive a necessidade de falar com Deus ao mesmo tempo em que uma pessoa falava comigo. Isto é perfeitamente possível e Deus se agrada disso.

Pare e pense um pouco. Quanto tempo faz que você não conversa com Deus? Quanto tempo faz que você está de mal com Deus? Imagine agora, se seu filho, ou seu pai, ou qualquer outro ente querido seu, ficar de mal com você e simplesmente não conversar consigo. Como você se sentiria? E você pode imaginar como Deus estará se sentindo se você não conversar com Ele?

Muitas são as razões pelas quais devemos sempre estar em comunhão com nosso Deus, sempre orar e falar com Ele, e esta é uma delas, não estar de mal com Deus. Quero aqui deixar uma sugestão, uma experiência realmente gratificante. Imagine que Jesus  é um visitante em sua casa, e você é o hospedeiro e se propõe a ser o cicerone de Jesus. Em todos os lugares por onde você anda, Jesus estará ao seu lado, e você fala com ele a todo instante, como se ele fosse um amigo que estivesse ao seu lado para conhecer a sua vida, seu lar e sua cidade. Se você pegar um ônibus , Jesus estará com você, se você entrar num restaurante, ele sentará consigo na mesa, e assim por diante, e você sempre conversando com ele. Você verá como sua vida mudará.

Agora preste atenção no seguinte: Eu iniciei essa sugestão dizendo:” Imagine que Jesus é…”, porém, se você já tem Jesus como seu salvador, isto que eu disse não é uma imaginação, mas uma realidade, pois Jesus sempre estará ao seu lado, então porque não aproveita a oportunidade para conversar com ele a todo instante?.

Que Deus o(a) abençoe.
Por: Mestre Walter Ponci
IBMdaF – Igreja Batista Ministerial da Família

Deixe um comentário