Por que sofrer?

Atualmente o grande mal do século é a angústia, causada pela preocupação, ansiedade, incerteza do futuro, falta de segurança, pelo medo e muitos outros motivos, a qual leva à depressão e muitas vezes ao suicídio.

Quem neste mundo nunca sofreu deste mal? Quantos atualmente não estariam sofrendo neste momento? Provavelmente você pode ser um deles. Às vezes longe da família, em terras estranhas, exercendo uma profissão de perigo, inseguro, vivendo sob pressão contínua.

Se você é um dos que estão passando por angústia, saiba que existe uma solução. Geralmente as pessoas pensam logo que a riqueza é o único remédio. Errado! Centenas de famosos milionários morreram desprezados ou se suicidaram debaixo de depressão. Você tem a solução, e não depende de seus parentes ou amigos, nem do médico ou psicólogo. Depende unicamente de você mesmo.

Imagine como vive uma criança, ainda pequena, dependente do pai e da mãe. Ela se sente totalmente segura, não se preocupa com o que vai comer nem com o que vai vestir porque sabe que tem o amparo total e irrestrito de seus pais. A criança atravessa uma rua movimentada olhando para o alto dos prédios sem qualquer preocupação, porque está de mãos dadas ao seu pai. É exatamente dessa forma que você pode e deve viver. Você pode estar perguntando: “Como?”.

Você tem um pai, aquele que o criou e que cuida de você, que pode suprir todas as suas necessidades, ele pode mudar o tempo e as circunstâncias apenas para lhe ajudar. Mas existe uma condição: é imprescindível que você confie nele da mesma forma que aquela criança confia no seu pai ao atravessar a rua. É necessário que você o obedeça em tudo, como aquela criança obedece ao seu pai.

Deus criou todo o universo, criou o sol, a lua e as estrelas. Criou a Terra com tudo que nela há. Acredite, tudo isso foi criado para você e por tua causa, porque assim como aquele pai ama seu filho, Deus ama você muito mais. Provavelmente você agora esteja perguntando: Como pode Deus me amar e cuidar de mim se estou sofrendo?  A questão é que falta uma coisa: Submissão, obediência e confiança irrestrita em Deus, sem isso não há solução. Lembre-se que obediência a Deus inclui, entre muitas coisas, também a obediência à autoridades, honestidade, justiça e submissão aos poderes constituídos.

Veja o que Deus diz a seu respeito, e que se encontra registrado na Bíblia:

Lucas 11:11  Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra?

Salmos 37:5  Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

1 Pedro 5:7  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Lucas 12:31  Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.

Fl.4:6-7 – 6  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. 7  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

João.3:16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito (Jesus Cristo), para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus, Filho de Deus, veio ao mundo para pagar o preço de nossas iniqüidades, e pela fé e confiança nele, temos a vida eterna e o direito de nos tornarmos filhos de Deus. Consequentemente temos o amparo de Deus em todas as nossas dificuldades. Você está com medo e ansioso por alguma coisa? Fale com Deus, entregue seu problema a ele, confie que Deus irá lhe dar a melhor solução, espere e descanse. Depende somente de você. Creia, não existe outra solução.

Você pode falar com Deus agora mesmo dizendo esta oração com sinceridade: “Senhor meu Deus, eu quero agora entregar minha vida nas tuas mãos. Eu creio e recebo o Senhor Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador da minha vida. Ajuda-me e capacita-me a viver conforme a tua vontade. Eu entrego nas tuas mãos os meus problemas, pois sei que tu cuidas de mim (cite os seus problemas). Eu te peço estas bênçãos em nome de Jesus, amém”.

Por: Walter Ponci
IBMdaF – Igreja Batista Ministerial da Família

Deixe um comentário